Como se tornar um desenvolvedor web em 2022 tudo o que você precisa saber
Apesar de, teoricamente, pertencerem à mesma área, um profissional de infraestrutura tem uma rotina de trabalho muito diferente da rotina de um programador especialista em front-end, por exemplo. Muito utilizada nas áreas de inteligência artificial, machine learning e ciência de dados, o Python possui um grande número de bibliotecas voltadas às suas funções. Criada para otimizar a criação de códigos e estimular a produtividade dos programadores, esta linguagem, além de super completa e abrangente, possui uma sintaxe extremamente compreensível. É muito indicada para iniciantes em programação porque é bastante simples, ao mesmo tempo em que possui uma longa lista de funções bastante profissionais. Ganhou muita popularidade nos últimos anos após a criação do framework Ruby on Rails, voltado para a criação de sites. Esta linguagem é uma derivação das anteriores C e C++, tecnologias muito potentes, porém um pouco complexas demais para os padrões atuais.
Podemos considerar o C++ como a evolução da linguagem C, como citamos anteriormente, apresentando-se de maneira mais completa. Como resultado, ela permite maior estabilidade ao rodar aplicações mais pesadas e com gráficos mais robustos. O PHP tem uma ótima integração com a linguagem HTML utilizada no front-end. Enquanto o HTML apresenta os conteúdos visuais para os utilizadores, o PHP faz a conexão com o servidor. Javascript é a linguagem mais utilizada na programação em escala mundial quando falamos sobre desenvolver um sistema web do zero. Essa complexidade atual e as várias linguagens utilizadas na programação acabou dando origem a profissões distintas como, por exemplo, a de front-end e back-end.
O que faz um desenvolvedor front-end e quais as linguagens usadas?
Pelo contrário, você deve continuar a atualizar suas habilidades para solidificar sua credibilidade como profissional e agilizar seus esforços para alcançar objetivos de carreira. É melhor não começar como um desenvolvedor web full-stack, já que essa carreira exige conhecimentos avançados de linguagens de programação e um entendimento de elementos tanto do front-end quanto do back-end. A maioria dos desenvolvedores web full-stack constrói seu portfólio trabalhando primeiro como back-end. Bom, esta é, basicamente, a criação e codificação de páginas da internet, ou websites.
Seu código de back-end adiciona utilidade a tudo o que o designer de front-end cria. A missão do desenvolvedor web é fazer com que o site não seja tão simples que não atraia usuários avançados, nem seja tão complicado que o iniciante se perca facilmente no processo. Para explicar como é feito o desenvolvimento https://www.portalagresteviolento.com.br/2024/01/23/curso-de-desenvolvimento-web-back-end-x-front-end-qual-escolher/ web, temos uma metáfora muito boa. Costuma-se dizer que o HTML é o esqueleto do site, o CSS é a pele, cabelos e afins e o JavaScript é os músculos (ou o sistema nervoso) por trás. Isso porque é com o HTML (HyperText Markup Language) que você consegue determinar o que, objetivamente, vai ter no seu site.
Como faço para aprender web development?
Afinal, a todo momento surgem novidades que revolucionam o desenvolvimento web, e o programador deve acompanhá-las em vez de ter medo de se renovar. Em grandes empresas, as equipes de desenvolvimento pode incluir centenas de profissionais e demandar uma grande curso de desenvolvimento web infraestrutura. Além disso, será preciso elaborar toda uma política de gestão, escolhendo metodologias e arquiteturas adequadas para os objetivos empresariais. Antigamente, o universo da web era mais restrito e se baseava praticamente em páginas de sites.